sábado, outubro 24

O Nascimento de um Tricolor!
















Minha mãe costuma dizer que eu nasci sorrindo.

E fala com entusiasmo típico, daquelas que dão à luz.

Conta que eu sorria tanto, mas tanto, que meu sorrir
Lhe causava um certo espanto.

- Que coisa esquisita seu Doutor! Esse garoto sorri
Mais que uma hiena! Parece até que acertou na Sena!

- Nada demais minha senhora! Depois de nove meses
Esperando, não há de querer desgostar logo agora!

- Mas Doutor, eu não me engano! Esse retardado há
De ser tudo, menos corintiano!

E para se abster de uma richa futebolística, o Doutor
Se calou, pois sempre fora um fanático santista!

Fato, é que meu pai, que é palmeirense, não pôde
Comparecer ao parto.

E talvez pela falta de seu verso alviverde e contrário,
Tenha se definido ali um ‘futuro’ adversário!

De certo apenas é que aquele pequenino, se livrou de
Ser corintiano, santista ou palestrino.

Escapou até de se tornar um bugrino!

Para quem não sabe, minha mãe namorou um
Torcedor do guarani, e faz tempo, eu era um menino!

Seria o Bugre o meu primeiro time?

Seria sim, mas por ironia do destino,
Quisera Ele, Deus, que eu fosse mesmo é sãopaulino!