segunda-feira, agosto 13

Pomarola Intergaláctico


Antes fosse aqui do lado, em Buenos Aires ou Mar del Plata, antes fosse. Receio que uma viagem como essas não se planeja numa manhã de sexta-feira, logo, viagens assim são impossíveis de se planejar. É longe, seriam necessárias diversas baldeações. É caro, o trabalho investido nisso seria conquistado num longo espaço de tempo e dedicação aplicada. Mas é bonito pra caralho! E bota caralho nisso!

O destino!? Austrália! Poderia fazer um breve comentário introdutório à respeito da Cangurulândia, mas, como o meu amigo mochileiro "dispensa introduções", afirmo com base em dados estatísticos e análises laboratoriais que, francamente, a Austrália, meus amigos, fica perto daqui, se for levado em conta as dimensões da nossa galáxia e, o mais importante, as dimensões da imaginação desse extraordinário ser humano.

"A imaginação é mais importante que o conhecimento", Albert Einstein.

- "É foda velho!"
- "Pode crer irmão"
- "Você tá ligado né?"
- "Tô ligado, tô ligado"

O fim de semana prometia, cerveja na sexta, baladinha no sábado, descanso hoje. Baladinha no sábado!? Teria sido, sinceramente, se não tivesse encontrado esse cara. Algumas idéias pelo telefone, "em 15 minutos passo aí pra te pegar". Feito!

A volta pra casa em ritmo frenético e alucinante, a cabeça girando, o asfalto passando rápido e o ruído da chave brigando com os dedos dentro do bolso. Alguns degraus pela frente e a fechadura, tudo o que eu precisava pra começar bem o domingo (sim, eram quase 06 horas da manhã). Passado o perrengue, a cama. Lembro-me de sentir o teto passando debaixo do colchão, a porta aberta trouxe o frio, que ajudou no processo de revitalização do indivíduo aqui.

Quando voltarei a ver meu irmão? Daqui seis meses, doze meses, dezoito meses, vinte e quatro meses, ainda não sei. Aproveito esse momento para desejar boa sorte e dizer que, na atual situação em que se encontra, nada de mais positivo poderia vir a acontecer, então, é pegar ou largar, uma oportunidade dessas não pode passar intacta pela nossa vida, é morder com força, pra arrancar o maior pedaço de experiência possível. Hombridade e humildade fazem parte da sua pessoa, do seu caráter, então, seja bem, seja bem feliz, mas seja assim, seja sempre quem você é!

Meu querido Thomas, vá com a certeza de que sempre existirá a sua casa, a casa dos seus amigos e o ombro amigo de cada pessoa que te considera, assim como eu.

"Sucesso é o prêmio para aqueles que se mantêm fiéis às suas idéias", Josh S. Hinds